Produto Punto Mobile finalista no 26º Prêmio Design MCBPostado em: 05/12/2012

Criado em 1986, com o objetivo de promover a criação e o reconhecimento dos projetos brasileiros de objetos e afins, o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira é hoje uma das premiações mais renomadas do país. Em sua 26º edição o concurso teve recorde de inscritos, dos 867 trabalhos distribuídos em oito categorias, 57 foram finalistas e 38 premiados.

O móvel infantil Bem Me Quer, criação de Melissa Delazzeri para a Punto Mobile, ficou entre os finalistas do concurso. Como o próprio nome já indica o desenho foi inspirado na brincadeira bem-me-quer, sendo que cada mesa representa uma pétala e quando agrupadas lado a lado formam uma flor. As composições em uso coletivo podem ser diversas: lado a lado, face a face, semicírculo, meia-lua, intercalada etc. Melissa Delazzeri também foi contemplada com uma bolsa de estudos para um curso de design na Domus Academy em Milão, sorteada entre os finalistas do concurso.

A seleção, feita com base em critérios como originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental, foi realizada por júri formado por 46 profissionais e acadêmicos da área, coordenado por Freddy Van Camp, designer e professor da Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (ESDI/UERJ).

Os trabalhos finalistas e premiados ficarão em exposição no Museu da Casa Brasileira até 13 de janeiro de 2013 na mostra “26º Prêmio Design MCB”,em São Paulo.



Garibaldi - RS - Brasil +55 (54) 3462.1802

LinkedIn Facebook Instagram Pinterest