Premiação do Concurso Salão Design 2012Postado em: 04/04/2012

Dia 28 de março, os autores dos 19 trabalhos premiados para a 16ª edição do Salão Design Movelsul receberam o troféu do concurso. No evento de premiação, Rodrigo Delazzeri e Reni Delazzeri subiram ao palco duas vezes para receber o primeiro prêmio com o sistema Layer e a menção honrosa com a poltrona Bella.

Nesta edição, entre outros critérios técnicos e pela temática da feira Movelsul, os premiados trazem ao mercado discussões sobre função e adequação do design ao gosto do novo consumidor do Brasil. No julgamento dos selecionados, quando os 75 móveis finalistas foram avaliados ao vivo pelos julgadores, móveis componíveis e em módulos se destacaram, como o sistema Layer da Punto Mobile, que pode crescer conforme a necessidade do usuário. “O uso de um tablado de madeira reflorestada com possibilidade de compor diferentes configuração, inclusive, sua ampliação é bastante pertinente ao tema do concurso”, é o parecer do corpo de jurados sobre o Layer, que ganhou o 1º prêmio indústria em móveis para sala. Segundo Ademir Bueno, gerente de design e tendências da Tok&Stok, “o mercado percebeu que as medidas e as proporções devem ser bem estudadas para atender aos novos imóveis. E presenciamos, na prática, que a produção de peças empilháveis e desmontáveis cresce consideravelmente na indústria”.

Os critérios de julgamento do concurso foram tanto no uso diário quanto no estético do produto, que neste quesito a poltrona Bella recebeu menção honrosa na modalidade indústria, na categoria móveis para sala. Segundo o parecer dos jurados, a Bella recebeu menção pelo tratamento escultórico da madeira e pela bela configuração. “Um móvel não pode falhar. Fala-se muito no desenho, pois ele cativa, mas também é necessário ter estrutura, encaixe e acompanhar as mudanças do mundo. Os apartamentos estão menores, mas as pessoas seguem do mesmo tamanho. Cabe à indústria perceber e adequar-se às proporções e à robustez necessárias”, afirma Ivens Fontoura, designer e museógrafo paranaense.

Confira a lista dos premiados: Guilherme Sass, Bruno Vinícius dos Reis e Juliara Debiagi Santos, Leandro Gava e Muriele Vivian/Ye Industrial Design, Alessandra Clark e Nuno Franco de Sousa/Mameluca Design, de Flávia Pagotti Silva, Eduardo Bortolai e Cristiana Bortolai– Studio B Design, Reni Delazzeri e Rodrigo Delazzeri/ Punto Mobile Indústria de Móveis, de Pedro Paulo Venzon Filho, Alessandra Delgado/ Girona Design, Rodrigo Calixto e Guilherme Sass, de Evandro José de Almeida e Érica dos Santos Malheiros Campanha, de Timothy Goodman, Kelly Araldi, Luciana González Franco, Mariana Betting Ferrarezzi e Roberto Hercowitz/Em2 Design e Zanini de Zanine Caldas – Doïz Design.

fonte: http://www.salaodesign.com.br, Fotos: Evandro Soares



Garibaldi - RS - Brasil +55 (54) 3462.1802

LinkedIn Facebook Instagram Pinterest